Teixeira: Guardas municipais e vigilantes se reúnem para discutir unificação das categorias


Por Franedir Góis 02/09/20091 comentárioA Associação dos Guardas e Vigilantes da Prefeitura de Teixeira de Freitas, representada por alguns membros, esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas do dia 1 de setembro. Para o presidente Gilberto J Santos, as classes vieram reivindicar sobre a unificação entre as categorias.



Gilberto relatou que a associação está em fase de formação, e sendo legalizada. Mesmo sem a sede, existe a busca dos direitos. A busca da unificação é uma luta que já vem sendo travada há algum tempo. “Somos vigias, pois fizemos o concurso, e perante a lei somos vigilantes. Exercemos a função de guarda municipal; a função de vigia existe somente no papel. Fazemos o trabalho de guarda municipal que tem como atribuições proteger o patrimônio do município. O guarda deve ter mais capacitação, mais condições de serviços, apoio moral e físico, pois tem um corpo e, isso está inteiramente desligado”.

Interação com a PM

A Guarda Municipal interage com a Polícia Militar e a Civil. Para o corpo de vigilantes falta ainda um aconchego maior entre o guarda e a própria PM. Enquanto a PM é ostensiva, a guarda é educativa. “Para nós falta estrutura e apoio dos próprios colegas. Dessa maneira, convidamos os guardas para que procurem a Associação, pois, a união faz a força”, disse o presidente Gilberto. A sessão foi marcada com muitos projetos de relevância e indicações que favorecem a vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste seu comentario